sexta-feira, 7 de junho de 2013

Trail Me Up!

Hoje na volta do correio tinha isto à minha espera.
"The Perfect Ride For Every Stride"
As duas palavras que vos podem estar a surgir na cabeça são: Correio?? Brooks??

Exactamente, sempre fui um pouco do contra. Quando na escola todos os meus colegas usavam "All-Star" eu calçava "Airwalk", quando chegou a moda dos sapatos de vela eu comprei uma botas "Elite". Em relação às sapatilhas de corrida não sou diferente. Num país onde reina a Asics eu uso Brooks.

Tudo começou no ano passado, depois de terminar a minha primeira meia com umas Nike que me deixaram os pés em chaga (e com menos uma unha). Nesse dia decidi investir numas boas sapatilhas. Depois de analisar a minha passada (pronadora) e o arco do pé (quase chato), a selecção recaia nas Asics Kayano. No entanto só de olhar para a placa do preço fazia doer a minha consciência (como a minha mulher diz sou muito forreta poupado).

Decidi procurar na net e descobri que no Mundo os Corredores (com o "C" maiúsculo) se dividem entre os Asics e os Brooks. Com a particularidade de eu nunca ter ouvido falar na Brooks, porque não é comercializada em Portugal (ou pelo menos nunca vi). Li algumas análises muito positivas em relação às Brooks Adrenaline e num acto de fé (e porque estava com 50% de desconto) mandei vir deste site.

E foi como nascer novamente para a corrida. Ao principio nem queria acreditar na diferença, assentavam como uma luva e parecia que estava a correr sobre nuvens. Desde esse dia já comprei mais sapatilhas, todas Brooks, todas pela net, e em todas tenho ficado muito satisfeito!

Com a aspiração de começar a correr mais em trilhos, achei que seria melhor adquirir os "pneus" adequados. Mal comecei o meu "namoro" pela internet descubro estas: Brooks Adrenaline GTX. Basicamente iguais ao meu modelo de estrada mas com extras: sola mais resistente e pronunciada, impermeável devido a um revestimento de Gore-tex e, mais importante, com 50% de desconto! Negocio fechado!

Até brilham! (Literalmente, devido ao revestimento e ao flash)
Sei que não se deve estrear sapatilhas novas em prova mas acho que não vou resistir a utiliza-las na segunda-feira quando for ao Estádio Nacional.

7 comentários:

  1. Boas!
    As sapatilhas têm um aspecto bem robusto e a sola parece ser forte o suficiente para passar por cima de todos os tipos de pedras e calhaus.
    Bons quilómetros em trilhos com elas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! E não esquecer lama e água! Que a parte do "impermeável" foi o que me convenceu!

      Eliminar
  2. Boas Rui, muitos e bons trilhos com essas Brooks....por acaso nem percebo pq é que não são vendidas em Portugal. Lá por fora vêem-se em todas as casas da especialidade. Apenas um conselho - reparei na foto, que a sola das tuas sapatilhas novas tem uns pitons em borracha. As minhas de trail (Asics Upterra) tb são assim, e como são confortáveis e bonitas (em minha opinião) uso-as ao fim de semana no dia-a-dia (para ir à missa:D). Só te digo uma coisa: cuidado quando a superficie que pisas é ceramica e está tempo húmido - como a sola não assenta 100% escorrega para caraças.
    Abraço e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, obrigado pelo conselho! No entanto, não tenho "autorização" para calçar sapatinhas quando estou à "civil" (qualquer coisa sobre não ficar bem com calças).
      Abraço!

      Eliminar
  3. Olá Rui, Relativamente aos brooks tenho uma questão:
    Como é a forma? Se por exemplo calçar o 42 da asics, corresponde ao 42 da brooks?
    Mais pequena, maior..

    Obrigado!

    ResponderEliminar