Este Domingo foi dia de mais uma prova do Troféu das Localidades de Oeiras, desta vez na Outurela (já tínhamos passado à porta da TVI noutras provas desta foi a vez da SIC). Para mim esta diversidade de percursos tem sido uma das mais valias da minha participação no Troféu. Eu moro em Oeiras à quase 8 anos, mas a verdade é que não conhecia o concelho. Com estas provas não só fiquei a conhecer o concelho como o fiquei a conhecer a correr!
 |
Tudo a postos para a partida! |
Mas voltando à prova. Estava mais uma vez um dia bastante quente (para correr, óbvio), principalmente porque novamente a última corrida só começou depois das 11h. Eu compreendo que as corridas não podem ser simultâneas e que não é fácil alterar a ordem (da mais curta para a mais longa) mas correr com aquele calor é realmente difícil (se não mesmo perigoso, novamente alguém teve de ser assistido na ambulância).
Desta vez a prova era constituída por 2 voltas, a primeira mais curta na zona residencial de Carnaxide e a segunda mais longa em torno da colina da Outurela. Estas provas com "voltas" são boas para as "claques" porque assim podem ver os atletas passar a meio da prova. E também para o atleta que recebe o incentivo extra desde que não sejam voltas muito curtas e se torne aborrecido estar sempre a passar no mesmo sitio.
 |
Aqui estou a saudar o grupo de apoio |
Não tinha grande plano para esta corrida. Tenho noção que ainda não recuperei a forma pre-lesão e por isso a minha estratégia foi colocar-me atrás da minha "lebre" e ver como corria. Mas a verdade é que nem aguentei a primeira volta... Fui vendo-o afastar-se e ao fim do 3km deixei mesmo do ver. É oficial, já não tenho "lebre" (ou as minhas pernas já não conseguem aguentar...). Devido a esta minha (idiota) tentativa fiz a primeira volta (3km) em 12m55s. Só para verem a velocidade estonteante com que passei na partida esta foi a foto que a minha claque conseguiu tirar!
 |
Foto sem Photoshop ou manipulação. 100% arte da fotografa! |
O resto da prova...bom quem conhece as corridas deste troféu sabe que não existem provas "difíceis", apenas "muito difíceis" ou "infernos na terra". Com 7.3km e 240m de altitude acumulada esta estava lá no meio. Devido ao inicio idiota, fui-me arrastando na subida da colina e depois deixei as pernas fazerem o que quiseram na descida, sempre tentando proteger o joelho.
Fiz os 7.3km em 33m55s (13.0km/h) o que resultou no 26º lugar no escalão (mais uma vez não consegui ficar nos 20 primeiros...). À chegada tive direito a farnel reforçado (água+sumo+queque) o que não é habitual! Tinha também os meus tesouros e como se pode ver na foto com a "medalha" ao colo.
 |
Eu e a "Medalha" (que também começa por "M") |
Uma boa maneira de conhecer o nosso concelho (e descobrir como tem tanta subida e descida!)
ResponderEliminarA próxima, já neste domingo, é especial pois a partida e chegada é a 200 metros de minha casa! :) (apesar de correr na véspera em Vendas Novas, vou estar presente)
Boas corridas e boa recuperação do joelho (muito cuidado com as descidas que são "assassinas" para os joelhos)
Eu moro a 400m do passeio marítimo onde habitualmente treino. Antes de participar no troféu a minha definição de subida era a passagem entre Paço de arcos e o inicio do passeio marítimo... como era inocente :) Mas efectivamente o problema são as descidas que agora faço com o cuidado de quem tem joelhos de vidro!
EliminarMuito eu treino no Passeio Marítimo desde 2005! Já podia fazer aquilo de olhos fechados :)
EliminarParabéns pelo blogue :)
ResponderEliminarJá adicionei à minha lista de leitura.
Continuação de boas corridas e rápidas melhoras desse joelho.
Obrigado Isa. Eu também sou leitor assíduo do teu blog embora ainda não tenha feito comentários porque ainda sou "verdinho" nisto dos blogs.
Eliminar